sábado, 15 de março de 2014

Debates e propostas: Encontro Regional Programático - Rede/PSB/PPS


A Aliança PSB-REDE-PPS realiza neste sábado (15), na cidade do Rio de Janeiro – RJ, o seu Encontro Regional Programático no Sudeste, que visa discutir e aprofundar as Diretrizes do Programa de Governo da Aliança. O evento tem as presenças confirmadas da ex-senadora e porta-voz da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Assista AO VIVO!

As inscrições, que são feitas pelo site Mudando o Brasil, estão encerradas. As vagas são limitadas e somente para filiados, considerando critérios como região pertencente, participação partidária e potencial de contribuição para o debate. No site também é possível ver as datas dos próximos encontros, acompanhá-los ao vivo e inscrever-se neles.

Para Bazileu Alves Margarido, coordenador da Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade, o evento marca a continuação do projeto de diálogo aberto do partido, além de ter grande importância pela densidade populacional e economia da região Sudeste. “Estamos concretizando a proposta que fizemos na criação da REDE: levar para a discussão os objetivos e as práticas que queremos para governar o país. Além disso, o encontro na região Sudeste tem grande peso pela força econômica e eleitoral. Será um ótimo espaço para o debate aberto e democrático”, conclui.

“Este encontro reveste de grande importância por tratar-se da região onde estão situados os maiores colégios eleitorais do país, como também pela importância política, econômica e cultural dos estados que compõem a região Sudeste”, explica Carlos Siqueira, Primeiro Secretário Nacional do PSB.

O encontro reúne militância, filiados, especialistas dos partidos envolvidos e lideranças do PSB, REDE e PPS nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, representando toda a região Sudeste do país, numa discussão colaborativa aberta e democrática.

“Este é o segundo encontro regional depois da apresentação das Diretrizes, em Brasília. A gente encara isso como uma das coisas mais importantes, visto que a região Sudeste tem muitas contribuições pra plataforma Mudando o Brasil e uma densidade politica grande, inclusive na construção dessa plataforma. Teremos uma discussão muito boa, que nos dará a chance de aprofundamento nas questões abordadas. Tenho certeza que os quatro estados estarão bem representados”, diz Carlos Painel, membro da Executiva Nacional da REDE e participante do evento.

Após a abertura do encontro, os participantes reúnem-se em seis Grupos de Discussão, divididos entre os cinco temas das Diretrizes e um específico para políticas regionais. As conclusões serão relatadas no encerramento e contribuirão para a continuidade dos debates.

O próximo Encontro Regional Programático acontece na região Nordeste, na cidade de Salvador, dia 22 de março.
por Rede Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.