segunda-feira, 31 de março de 2014

As curvas do Golpe de 64

por Henrique Pontes


Bem, 50 anos do Golpe Militar, e é impressionante como eu consigo ver o mergulho de um país durante 21 anos em sua ditadura. Tudo começou em Minas Gerais com o o General Mourão Filho... espera, não quero falar dele... Vou falar da Mulher que, para mim, foi um marcador de páginas no livro da ditadura Brasileira.
Zuleika Angel Jones, que perdeu seu filho cruelmente para os militares, Stuart foi preso e morto silenciosamente por ser Jornalista e ter entrado na clandestinidade da noticia. Durante anos Zuzu lutou a procura do corpo de seu filho que não teve nenhum sucesso somente problemas na qual em especial inflamou sua morte.
Zuleika era amante de moda e com muito afeto teve sua grife a Zuzu Angel, o que me encanta nessa mulher e me faz falar dela é que com todo aquele momento de crise no país ela não deixou seu empreendedorismo ceifar junto com os ideais de um país agora preso as garras de Castelo Branco. 

Queria falar mais sobre ela mas falar da Zuzu é algo que não me cabe, poderia cair-me em meus preceitos e eleva-la a Deusa da moda. 

Só queria lembra-la como uma das mais afetadas do golpe e dizer que sua morte eternizou e nos faz cada vez mais temer a uma nova Idiotice Brasileira como sempre iniciada em BRASILIA. 

50 anos de Golpe Militar, Pra mim A MAIOR IDIOTICE DO BRASIL. 

PS: Quando eu era criança eu achava que Ditadura Militar foi o dia que o presidente perdeu a dentadura e pôs os soldados pra procurar. (Risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.