sábado, 29 de março de 2014

Boato de suposto exame de glicose transmitir HIV , "provavelmente", é falso.


Após algumas horas que a notícia sobre " a contaminação do HIV através do teste glicêmico" (Veja aqui) em algumas cidades se disseminou pela rede, suspeita-se que a noticia não passa de uma brincadeira de mau gosto. Os boatos iniciaram-se na cidade de Gravatá/PE, e logo em seguida  a mesma notícia se proliferou pelas redes sociais em todo estado de Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte, afirmando que o mesmo incidente teria ocorrido por lá.  

A dúvida foi levantada pelo blog VC Artigos e Noticias


"Tá com toda pinta de ser mais um daqueles boatos falsos de internet e whatsaap a história que circula em Caicó de que um falso exame de glicose vem sendo realizado. Na ocasião, as pessoas abordadas em plena rua são convencidas, por falsos profissionais de saúde, a verificarem os níveis de açúcar no sangue, mas acabam sendo infectadas pelo vírus HIV contido no material a ser utilizado.

 Provavelmente é falso porque a mesma conversa, o mesmo texto, vem sendo divulgado em várias cidades do país. Em Gravatá/PE o caso foi levado até a delegacia. Mesminha conversa circula em Patos, João Pessoa, Campina Grande e Brasília. Não estamos afirmando 100%  que é falso, mas que tem pinta de ser piada de mal gosto, isso tem. Para não correr risco faça o exame glicêmico apenas nos laboratórios, hospital Regional e do Seridó e postos de saúde da cidade."
em V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.