sexta-feira, 4 de abril de 2014

Danilo Gentili disponibiliza entrevista com Silas Malafaia sem cortes

Segunda-feira passada (31) foi ao ar no programa “The Noite com Danilo Gentili” a entrevista concedida pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Sempre polêmico, Malafaia falou sobre política, finanças, sexualidade, comunicação, sobre seu trabalho como líder evangélico e conferencista além de falar sobre seus momentos de laser. O pastor afirmou que para se divertir gosta de jogar futebol com outros pastores.

Assista ao vídeo na íntegra no final.

Gentili questionou Malafaia sobre sua relação com outras denominações evangélicas citando Edir Macedo como exemplo. Para o pastor Silas o trabalho da Igreja Universal é incontestável, porém Malafaia discorda de alguns pontos de contato para fazer as pessoas terem fé, como as campanhas usadas pela igreja, como o sal grosso, rosa ungida e o óleo de Israel.

Sobre o uso das redes sociais o líder evangélico destacou que o segmento é o que mais usa as redes para propagação de sua fé. Malafaia também destacou que este dado não é apenas em relação aos religiosos, mas também entre os não religiosos.

Ao falar sobre a sexualidade o pastor orientou sobre o controle do impulso. Para o líder uma das principais orientações cristãs é para que cada pessoa aprenda a controlar os impulsos para ter uma qualidade de vida melhor.

Para que o cristão consiga casar virgem Malafaia afirma que o fiel deve controlar o impulso e buscar evitar a relação sexual fora do casamento. Sobre a masturbação Silas afirmou que Jesus mudou a questão do pecado ao afirmar que basta uma pessoa pensar em ter relações sexuais com outra fora do casamento que já está pecando.

Sobre o uso de preservativos o pastor afirmou que a igreja evangélica não é contra, pois os filhos devem ser benção. Para o líder deve haver um planejamento familiar.

Malafaia destacou que a igreja é contra o controle de natalidade, que é quando o Estado interfere no número de filhos que o indivíduo pode ter, mas que a igreja é também favorável ao planejamento familiar.

Ao ser questionado se a oratória de um pastor pode dar força a um discurso e levar uma pessoa a crer em qualquer coisa, o pastor Silas Malafaia respondeu que a oratória de qualquer pessoa pode influenciar, mas não levar alguém a acreditar em qualquer coisa.
A edição do programa “The Noite com Danilo Gentili” não exibiu o comentário do pastor Silas Malafaia sobre o teatro polêmico feito no final do programa com imitações de manifestações pentecostais.

Pelo Twitter o apresentador Danilo Gentili chegou a se desculpar com Malafaia e o SBT aceitou postar o programa na íntegra no canal do programa no Youtube para que todos pudessem ver o que o líder evangélico falou.

A esquete tinha como objetivo falar que a retórica dos pastores é o motivo do sucesso das igrejas, mas os telespectadores evangélicos que acompanharam a entrevista se incomodaram com a imitação de manifestações espirituais e criticaram a produção do “The Noite” por faltar com respeito com o público pentecostal.

Mesmo entendendo o tom de humor do programa, Malafaia falou sério ao explicar que nas igrejas chegam pessoas com problemas sem solução e acabam encontrando em Deus. O pastor explicou que não é a retórica que faz as igrejas ficarem cheias, mas a mensagem que é transmitida. “Por que a empresa de macarrão então não vende do jeito que ele fez?”, questionou.

No final do programa Silas Malafaia ainda pregou para os telespectadores abençoando quem estava assistindo ao programa. “Eu quero declarar para você que há um Deus que ama você, que conhece todas as suas demandas e que pode mudar a sua vida para uma vida melhor”, disse.

Assista:



em Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.