quinta-feira, 10 de abril de 2014

Liberdade da opinião única, ou Ditadura da opinião - Jandira Feghalli X Rachel Sherazade

O assunto já tá um pouco batido, mas minhas provas me impediram de ser mais presente aqui. Então Vamos ao que interessa!
Nas últimas semanas o vídeo da âncora do Jornal do SBT, causou um verdadeiro rebuliço nas redes sociais, colegas de imprensa e alguns parlamentares.
Chamaram minha atenção dois fatos ligados a esse acontecimento:
1º - A recriminação sofrida por Sherazade por "colegas de profissão" do sindicato dos jornalistas do Rio de Janeiro;
2º - A repressão sofrida por ela por parte de alguns parlamentares. Pra ser mais específico, parlamentares de esquerda. Pra ser mais especifico ainda, Deputada Jandira Feghalli do PCdoB -RJ.
Não tratarei aqui do vídeo que gerou tanta polêmica, mas sim da reação da deputada, que em 4 minutos fazendo uso da palavra destilou ódio, ameaças e intolerância. Veja o video:

Farei aqui a interpretação real da  fala da amorosa deputada:

1º - Primeiro ela dá destaque à um projeto que acabou de ser aprovado na Câmara dos Deputados, que trata do Marco Civil da internet. Segundo ela, que visa garantir a plena liberdade do usuário da internet, o que considero ser uma farsa. Sempre me sentir muito livre usando a internet até hoje. Duvido muito que queiram mudar pra que eu tenha mais liberdade. Mas isso é assunto pra outra matéria;

2º - Fala em indignação em relação à atitude das pessoas que amarram o menor ao poste, mas não mostra a mesma compaixão para com as vítimas do jovenzinho vitimizado. Quantos trabalhadores perderam suas carteiras, seus celulares e outros bens para o coitado jovem. Segundo a policia ao menos 15 pessoas já foram vítimas do coitado;

3º - Quer discutir a política na comunicação e vice-versa, ou seja, a comunicação só será boa se tiver servindo aos seus interesses ideológicos/partidários,. Não se tiver comunicando, ou divergir de suas opiniões. Aí já é comunicação do mal;

4º - Distorção do que foi dito pela deputada e o que realmente foi falado na bancada: "a atitude dos vingadores é até compreensível... faça um favor ao Brasil. Adote um bandido - Rachel Sherazade". Consultando o dicionário encontramos que Compreender = Conceber, perceber pelo espírito; compreender o pensamento de qualquer pessoa.  Aceitar com indulgência as razões de uma pessoa; aprovar. IncentivarDar incentivo a; estimular. 
Dá pra notar a diferença entre o que foi dito pela apresentadora e o que foi alegado pelo partido. Duvido que tenha sido apenas uma interpretação mal feita por alguns. Acredito mesmo é na má-fé e na vontade louca de calar aqueles que pensem diferentes deles.
No episódio em que Paulo Ghiraldelli (filósofo amado pela esquerdinha), sugeriu que a apresentadora fosse ESTUPRADA, não houve uma manifestação de qualquer parlamentar de ideologia esquerdista recriminando o grande pensador. Fato AQUI ;

5º - Ameaças constantes à apresentadora e a emissora.

Sobre a primeira questão, é desonesta a fala da deputada em tentar calá-la pois, afinal, por qual crime ela seria processada??? CRIME DE OPINIÃO??? (Antigo crime previsto na lei da imprensa, que foi revogada pela Constituição de 88). Quanto à segunda, a cassação do concessão do SBT, todo serviço de rádio e tv é concedido por autorizações do Governo Federal, no entanto em mais ou menos 60 anos da chegada da tv ao Brasil nenhuma empresa de tv de porte médio pra grande nunca sofreu qualquer repressão desse tipo. E a última, o corte de verbas públicas para o SBT, mais uma jogada baixa que foi o que provavelmente ocasionou as "FÉRIAS" da Sherazade, pois boa parte das rendas da tv veem dessas verbas públicas. 

6º - Desqualificação genérica e pífia de quem é contra seus ideais. a única coisa que ela conseguiu, apenas chamando quem é contra sua ideologia de "baixo nível e agressiva", sequer traz as mensagens tão ofensivas, somente trata de maneira geral mais uma vez;


7º - Fala em tal movimento "ultra-reacionário" de direita, que há muito tempo não se via no Brasil, pois desde a década de 70 a esquerda brasileira tomou de conta do país, praticamente sem oposição. Não diz nada, só aquele velho discurso tautológico: "é de direita porque é ruim, é ruim porque é de direita". Quer enfrentar os reacionários só porque não concordam com o discursinho comunista que nem ela mesma segue, já que no seu restaurante comunista uma Coca cola custa somente R$ 8,90 confira AQUI;


8º - A maior mentira de todas - ela teve a cara de pau de dizer que comunistas são a favor da liberdade, que os reacionários querem ligar a imagem dos comunistas aos déspotas. Um link vale mais que mil palavras - vejam o que aconteceu quando o ditador da Coreia do Norte (que eleito democraticamente com 100% dos votos),  sobre recentes tensões na região, no site do partido da deputada AQUI.


Ora que democracia é essa que não aceita ser contrariada, onde só a esquerda pode prevalecer de acordo com as palavras da Excelentíssima. Ahhh, e uma última dica, não vá pro debate com os ultrarreacionários  a senhora precisará ser carregada numa maca no fim do debate! 
E pra infelicidade dos comunistas de plantão, a Sherazade volta na próxima segunda dia 14 pra bancada. Então Revolucionários preparem suas ações, pois os Ultrarreacionários estão mais vivos do que nunca.

Posso não concordar com uma palavra que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. - Voltaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.