quinta-feira, 10 de abril de 2014

Audiência na Alerj no Rio discute construção de 'Macumbódromo'

Comissão marcou sessão para discutir preconceito religioso na cidade. Líderes de religiões farão protesto por construção de espaço para rituais.


Lideranças religiosas realizarão um protesto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quinta-feira (10), contra a decisão da Secretaria de Estado de Ambiente de interromper a construção de um espaço sagrado para rituais religiosos no entorno do Parque Nacional da Tijuca, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte.


O ato vai acontecer durante uma audiência às 14h, no prédio anexo da Alerj, convocada pelo presidente da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos, Carlos Minc, para discutir o tema.

A comissão alega que a Secretaria de Ambiente cancelou a construção do chamado Espaço Sagrado da Curva do S por pressão de outros parlamentares e líderes de igrejas evangélicas. A audiência tem objetivo de discutir o tema e o preconceito religioso.

Segundo os manifestantes, o projeto, idealizado por Minc quando estava à frente da secretaria, foi taxado de “macumbódromo”. Vão comparecer ao encontro lideranças religiosas de terreiros como Mãe Beata D´Yemanjá e Mãe Palmira D´Oya, que são a favor da construção do espaço.
em G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.