quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nem Justiceiro, nem Ordinário.


Depois de tanto disse-me-disse e lero-lero, resolvi revelar a verdade: Eu não sou o dono do perfil "Lagoa do Ouro Ordinária II", tampouco do perfil "Justiceiros Divino Justiceiros Divino Divino", para a decepção de alguns e preocupação de outros... é, porque assim fica complicado entender de onde é que estão aparecendo tantas pessoas com visão crítica e bom entendimento, capazes de enxergar os problemas de nossa cidade e dar suas opiniões, ainda que para isso, infelizmente, não queiram ou não possam se expor, utilizando-se do seu direito constitucional e certo de manifestação intelectual e usufruto da liberdade de expressão. 

Isso certamente se dá em virtude de que aqui nestas terras agrestes ainda paira uma névoa de opressão. Opressão à toda manifestação pública de desapreço a políticos ou aos atos daqueles que fazem a administração pública municipal. Nada que a luz não resolva.
E todos correm para negar as evidências, disfarçando as tão notórias "ululâncias". Não fosse assim eu não receberia tantos avisos de 'cuidado' e não haveria tantas pessoas preocupadas em descobrir que são os donos dos citados perfis do facebook. Aqui e ali se ouve:"já estão quase descobrindo quem são...". hehehe... então eu perguntou: para fazerem o quê? Fico sem resposta... e a paranoia continua.

Mas ainda para tentar esclarecer, informo a todos os que de mim ainda não tiveram pessoalmente a oportunidade de ouvir que, quanto à administração pública municipal tenho a dizer que nela encontram-se inúmeras pessoas competentes e de respeito, com as quais partilho apreço e consideração. Elas também sentem o peso da opressão do silêncio, porque nestas terras, como já falei, dizer o que se pensa é quase criminoso, para não dizer pecado, já que implantou-se a ideia de que a cidade está dividida "entre o bem e o mal", sem qualquer outra alternativa (e isso será tema de uma postagem posterior).

Ainda assim, o que penso, o que digo e o que exijo nada mais é do que os meus direitos. E olha que ainda nem disse nada por aqui. Como funcionário público sou igualmente cobrado, dou satisfação do que faço, também do que deixo de fazer e não me sinto de forma alguma incomodado com isso, pois também as pessoas, sejam elas quem forem, têm o direito de cobrar de mim, enquanto funcionário público explicações sobre o que desejarem. Se for de minha responsabilidade, dentro da legalidade, assumo e faço, e o que não for possível, indico o caminho ou a pessoa a quem se deve recorrer. Simples assim. 

Quanto às pessoas por trás dos perfis "Lagoa do Ouro Ordinária II" e "Justiceiros Divino Justiceiros Divino Divino", tenho a dizer que partilho das mesmas ideias e, portanto, aprovo o trabalho que têm feito, dentro dos mesmos critérios de liberdade de expressão, legalidade, respeito e dignidade. A única ressalva que tive quanto a eles (ou elas - sabe-se lá quem são) foi a postagem de uma imagem que julguei não ser legal em virtude das circunstâncias das informações. Mas isso já tratei com os próprios e não é oportuno fazê-lo novamente aqui.

Assim, concluo dizendo que se Lagoa do Ouro é 'ordinária', precisamos rapidamente que alguém (e porque não todos juntos) ensine ela a ter mais respeito para com as pessoas, que ela seja mais civilizada, tenha melhor fama, caso contrário, fatalmente aparecerá algum 'justiceiro', divino ou não, que irá desentortá-la.

Para quem ainda não teve oportunidade de lê a proposta deste blog, deixo o link para a 1ª postagem onde (quase) tudo é esclarecido: Um novo espaço. Um novo olhar.

Abraço a todos os que apoiam nosso trabalho e 'curtem' o que aqui é postado.

5 comentários:

  1. fico feliz por vc ser a favor da liberdade de expressao pois eu fazia alguns comentarios em lagoa do ouro ordinaria e por isso eu sofri graves ameaças e nao posso mais fazer nem meros comentario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo(a), o que vc diz só reforça o que todo mundo já sabe. Mais ao menos aqui vc pode se expressar sem essa preocupação. ;)

      Excluir
  2. Parabenizo todos vocês por pensarem diferente,pois eu também compartilho das mesmas idéias, mas repito não adianta tentar convencer os tolos,não se joga pérolas aos porcos, a maioria absoluta da nossa população é composta por pessoas imbecis, olha que não estou falando daqueles que realmente estão mamando nas tetas do governo, porque se for contar esses não chegam a 5% da população, mas a maioria de míseros que vivem felizes com as migalhas do assistencialismo barato,já que eles acham que não existem coisa igual nesse Brasil Varonil. Repito, são inúmeros os provérbios que ensinam que não se deve desperdiçar tempo com os tolos. Pode até parecer arrogância da minha parte, mas quem quiser convencer um tolo simplesmente está desperdiçando seu preciosíssimo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Li com atenção seu comentário. Fiquei somente preocupado com a palavra 'imbecil' que vc utilizou. Fui caçar o significado essencial da palavra, encontrei que:
      imbecil = diz-se da pessoa que diz ou que faz imbecilidades; pessoa de caráter ingênuo;

      E sendo assim, curti! ;)

      Excluir

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.