sábado, 31 de agosto de 2013

Igapó receberá serviços gratuitos da Sociedade Bíblica do Brasil


Uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) vai levar ao Distrito de Igapó aproximadamente 30 médicos de diferentes especialidades que irão realizar durante todo o dia de hoje atendimentos gratuitos.

O Distrito de Igapó terá o privilégio de receber um dos programas de Ação Social da SBB. O Programa Luz no Brasil tem o objetivo de levar assistência social e espiritual a comunidades que vivem em situação de risco social em diferentes localidades do país, por meio de atendimento médico, odontológico e distribuição de literatura bíblica. 
Luz no NordesteEnglobando os programas Luz na Amazônia, Luz no Sul, Luz no Nordeste e Luz no Sudeste, conta com dois barcos, três ônibus e um caminhão, adaptados com equipamentos médicos, odontológicos e hospitalares, que percorrem comunidades carentes e isoladas do Norte, Sul, Sudeste e Nordeste do país. Com isso, o programa promove mudanças significativas por onde passa, entre as quais o tratamento e a prevenção de doenças, além da promoção do resgate de valores éticos e de cidadania. 


O Programa Luz no Nordeste, concebido em 2009, percorre com seu caminhão-ambulatório as áreas nordestinas mais necessitadas, inclusive cidades do Sertão.
Além do atendimento à saúde e da distribuição da Palavra de Deus, os quatro programas também realizam, durante as visitas, atividades socioculturais e recreativas para as crianças, como a apresentação de peças teatrais e oficinas de pintura, leitura e desenho.


Público-alvo:

:: Famílias e populações isoladas em situação de risco social, incluindo crianças, adolescentes, idosos e gestantes.


Objetivos:

:: Promover a assistência social e espiritual
:: Promoção da saúde
:: Promoção da cidadania
:: Proteção à família, à maternidade, à infância e à velhice

Atividades:
:: Atendimento médico e odontológico
:: Distribuição gratuita de literatura bíblica
:: Atividades recreativas e socioeducativas 

Áreas de abrangência:
:: Pará 
:: Região Sul do Brasil
:: Região Nordeste do Brasil
:: Região Sudeste do País

Dia de Ação Social em Lagoa do Ouro - PE
:: Data: 31 de Agosto:: Horário: 9h às 17h:: Local: Escola Municipal Intermediária Petrolina Alves de Carvalho
:: Endereço: Rua: Hilton Cavalcante, S/Nº - Igapó - Lagoa do Ouro - PE

Com a visita ao Distrito de Igapó os moradores vão contar com serviços nas áreas de oftalmologia, odontologia, clínica geral, ginecologia, entre outras.

De acordo com a secretária de Assistência Social da cidade, Vanderléa Simão, além dos serviços na área de saúde, serão oferecidas também oficinas de capoeira e jiu-jitsu e uma brinquedoteca para as crianças. Segundo ela, toda a comunidade pode participar. A estimativa é que cerca de duas mil pessoas sejam atendidas.
com informações do G1/NE e SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.