quarta-feira, 4 de junho de 2014

Mistério nos céus de Pernambuco e Alagoas.

Foto divulgada nas redes sociais.
Não se sabe da origem da imagem.
Um forte clarão azulado, como uma bola de fogo, foi visto cortando o céu de algumas cidades alagoanas e pernambucanas causando alvoroço na tarde desta terça-feira (03) por volta das 17h.
O assunto repercutiu nas redes sociais. Diversos internautas disseram ter visto o “fenômeno” e lançaram suas teorias especulando tratar-se de meteoros ou a queda de um avião. Um internauta postou que na Serra Lisa, distante 18km de Chã Preta, vizinho a Quebrangulo, um avião havia caído.
Willames Alcântara morador da circunvizinha cidade de Paulo Jacinto, conta que estava em casa, quando ouviu o estrondo, em seguida sua genitora, afirmou ter visto uma bola de fogo com um forte clarão azulado vindo do céu.
“Estava estudando no meu quarto, quando ouvi o estrondo. Minha mãe afirmou ter visto uma bola brilhante semelhante a uma estrela cadente, seguindo de um forte estrondo; estamos assustados”, relata o estudante.
Várias postagens nas redes sociais dão conta que a bola de fogo e o estrondo foi ouvido de algumas cidades de Alagoas e Pernambuco. Moradores de Cacimbinhas também disseram ter visto o clarão. Em Pernambuco, o fenômeno foi visto nas cidades de Terezinha, Bom Conselho, Brejão, Lagoa do Ouro, Saloá e outras.
Em alguns lugares de Arapiraca, também foi possível ver o fogo seguido de uma fumaça que marcou o céu. Os comentários em Arapiraca eram de que um helicóptero ou avião teria caído, depois de pegar fogo.
Em Folha Miúda, na zona rural de Craíbas, no Agreste alagoano moradores da região também foram pegos de surpresa pelo mesmo fenômeno, “bola” incandescente que tomou conta do céu.
O site alagoano Cada Minuto publicou que alguns internautas afirmaram ter tido conhecimento de pessoas que ouviram a queda do objeto de perto.“Soube que várias pessoas viram uma bola de fogo enorme no céu, em sequência ouviram um grande barulho. Amigos de Pindoba, de Paulo Jacinto, Mar Vermelho, Quebrangulo e Palmeira dos Índios viram e afirmam que o chão chegou a "tremer", logo após o impacto com a terra” conta pela rede social.

Segundo informações da Infraero não houve registro de queda de avião. Já o Corpo de Bombeiros disse não ter realizado buscas, mas que existe muita especulação em torno do fenômeno, devido ao número de ligações por parte de curiosos.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que um fenômeno semelhante a este acontece. Em 2012, um clarão seguido de um estrondo também cortou o céu de Alagoas e Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.