quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Varejista britânico causa polêmica ao vender boneco ‘melhor amigo gay’

A rede de supermercados britânica Tesco se envolveu numa polêmica ao vender em seu site o boneco inflável ‘melhor amigo gay’. Além de ser criticada pelo mau gosto do produto, a rede varejista causou controvérsia por censurar a palavra ‘gay’, colocando um asterisco no lugar da letra 'a' ao escrevê-la.

O produto foi descrito de forma inusitada no site da Tesco: “(As séries) ‘Sex and The City’ e ‘Will & Grace’ nos ensinaram que o melhor amigo g*y está na moda. Nos já tivemos a bolsa masculina, a polaina e a febre do iPhone, agora é hora de uma nova mania. Apesar do traje dele não merecer elogios, o melhor amigo g*y inflável está pronto para te dar uma dica de moda, dizer se o seu bumbum está muito grande e criticar quem não está usando sapatos do Jimmy Choo”.
Depois das críticas que o produto recebeu na internet e nas redes sociais, a Tesco deixou de vender o produto e se desculpou.
"Este produto foi inserido no site por um fornecedor terceirizado, mas deveria ter retirado do ar imediatamente, porque o achamos ofensivo. A página web deveria ter sido removida na época, estamos investigando porque ela ainda ficou visível depois de dois meses. Temos regras muito claras para os fornecedores de produtos do nosso site. É muito triste que elas não tenham sido seguidas”, declarou a assessoria da varejista, em comunicado enviado ao site Pink News.
O presidente da ONG LGBT Stonewall Ben Summerskill criticou a varejista em entrevista ao mesmo Pink News. “É mesma coisa que tentar vender gelo para os esquimós. Não dá para imaginar porque uma mulher preferiria comprar um amigo gay inflável quando poderia escolher um real entre os dois milhões de gays que vivem na Grã-Bretanha. Ainda mais se for considerado o fato que os reais são muitos mais bonitos do que essa pálida imitação da Tesco”.                                                                                        em IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.