terça-feira, 1 de outubro de 2013

Lagoa do Ouro recebeu médicas que iriam para Xexéu

O Ministério da Saúde informou que dois profissionais que atuariam na cidade de Xexéu, na Zona da Mata, foram transferidos para Lagoa do Ouro, no Agreste. Segundo o governo federal, a Secretaria Municipal de Saúde de Xexéu comunicou que neste momento não tinha condições de abrigar os dois profissionais. Outro caso de mudança de local de trabalho protocolado ontem no Cremepe ocorreu devido a um erro de informação. O registro do médico que vai atuar em Salgadinho saiu como se ele fosse para Surubim.
No Cabo, nesta segunda-feira, moradores ficaram decepcionados quando não encontraram os quatro médicos do programa nas unidades de saúde. “Fui no posto marcar logo uma consulta, mas o médico não estava. Fiquei frustrada”, lamentou a dona de casa Gilza Sobral, 52 anos, moradora do bairro de Malaquias. A Secretaria de Saúde do Cabo informou que essa semana os profissionais vão conhecer a rede municipal de saúde e que o previsto é que eles só comecem a atender a população segunda-feira.

Um médico espanhol que deveria atuar no Recife no Programa Mais Médicos desistiu do emprego e pediu oficialmente o cancelamento do registro provisório no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). Bladimir Quintan, 49 anos, informou o desligamento sexta-feira passada e no fim de semana voltou para a Espanha. Outros três profissionais requisitaram ao órgão a mudança de município. No Estado há 46 doutores lotados para trabalhar em 25 cidades. Somente quatro ainda estão com pendências no Cremepe.
À coordenação do programa, Bladimir alegou motivos pessoais para deixar o Brasil. Disse que estava com dificuldade para trazer a família, formada por cinco pessoas. Também informou que recebeu uma proposta de emprego no seu país. Ele é de Madri e chegou à capital pernambucana dia 23 de agosto. O médico devolveu ao Ministério da Saúde os R$ 10 mil que recebeu como ajuda de custo, como estava previsto nas regras do programa (em caso de desistência em até 180 dias o profissional tem que reembolsar a União). Bladimir levou os R$ 10 mil referentes ao salário do primeiro mês do Mais Médicos.
Jc Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.