domingo, 4 de maio de 2014

Lula de boca fechada é um poeta!

Não é de hoje que eu demonstro todo o meu asco por essa figura pública, chamado Luiz Inácio, ex-presidente da República. Mas quando eu pensava que esse que ele já tinha ultrapassado todos os limites ele aparece e me prova que pra o mau caratismo e pra mentira não existem limites.



Assistam os vídeos, após os vídeos eu retomo:


1 - Entrevista a RTP, semana passada:


2 - Pedido de desculpas da nação após a descoberta do mensalão:


Retomo. Espero que tenham prestado muita atenção nas duas falas do ex presidente. Não seguirei a ordem cronológica sobre os comentários dos vídeos.

I - No primeiro discurso pós mensalão, o Lula diz sentir-se TRAÍDO, que ninguém seria poupado, independente do ser do partido, da base aliada e bla bla bla. Já na entrevista ele diz que os ilustres moradores da Papuda não são gente de sua confiança.

CONCLUSÃO: Se os moradores da Papuda não são gente de sua "confiança", por que o Zé Dirceu era o seu Ministro Chefe da Casa Civil (cargo de confiança e maior proximidade com a presidência)??? Ora, se isso não é confiança eu não sei o que é! Obs.: em momento nenhum ele fala o nome de seus companheiros presidiários, provavelmente pra não se sujar, e também o nervosismo latente quando a jornalista refere-se aos presos como "gente de confiança" dele.

II - Após alegar a traição, e não saber de nada, alega que temos instituições democráticas sólidas. Afirma ainda que o seu partido o PT deve desculpas a nação, que tudo será investigado e por fim que o povo brasileiro não merece isso. Já na entrevista o mesmo Lula afirma que o mensalão NÃO EXISTIU, que o tempo provará que é uma farsa, ainda faz referência que mesmo tendo indicado seis ministros ao STF ainda assim os "cumpanheiros" foram injustamente condenados. Que tudo é uma questão de tempo para que a história seja recontada e pra que as pessoas saibam a verdade. Que tudo foi apenas uma tentativa de destruir o PT.

CONCLUSÃO: Lembro-me agora do último texto que escrevi, onde fiz referência ao sofismo, quem quiser dá uma olhada clique AQUI. Sinceramente, ainda bem que estou escrevendo, pois se fosse numa conversa com uma das messalinas apaixonadas pelo ex presidente, muito provavelmente esbravejaria uma dúzia ou mais de palavrões. Também concluirei essa segunda parte do texto em tópicos por razões didáticas:

a)  Ora céus!!! Quer dizer que o negócio existia em 2005 e agora em 2014 não existe mais?! Que nunca existiu, que o tempo provará! Pelo amor de todos os santos, se em 8 anos de processo obedecendo o devido processo legal, usando de todos os meios possíveis imagináveis e ainda assim foram parar na cadeia. O processo contém mais 50.000 páginas, o Ministério Público conseguiu atingir a sua pretensão e os réus não conseguiram provar inocência. Simples assim.

b) Em referência aos seis ministros indicado pelo governo do PT é evidente a intenção de conseguir benefício para os partidários, uma vez que 6 é maioria absoluta do STF, não à toa ainda conseguiram escapar da condenação de formação de quadrilha, exatamente por 6 a 5. Se você realmente acredita nessa conversinha fiada do ex presidente, clica AQUI. E ainda existe um fato mais grave, onde na época da CPI do Cachoeira que não em nada com coisa nenhuma, o Lula fez uma tentativa frustrada de chantagear o Ministro Gilmar Mendes, afirmando que poderia blindar o ministro. O ex presidente e seu partido não tem o menos respeito por nossas instituições democráticas, desde que assumiu o poder a única preocupação tem sido se manter nele, haja vista que a decisão final do Supremo gerou indignação em todos os membros do Partido dos Trabalhadores, uma vez que não atendeu seus interesses.

c) Sobre a tentativa de acabar com o PT, eu não acredito que ouvir isso. O esquema que comprava parlamentares pra votarem com a vontade do Executivo. Houve vários condenados de outros partidos, o PT não é em hipótese alguma vítima dessa pouca vergonha. Tiveram parlamentares de vários partidos condenados, PP, PL, PMDB, PTB, inclusive o PP teve mais deputados condenados que o PT. Todos os outros são culpados e só os petistas são inocentes! Isso é a coisa mais ilógica que se pode pensar.

d) A parte que eu mais odeio. A referência feita ao passado. Há muito tempo ele não é mais o menino pobre que saiu de pau de arara de Garanhuns, segundo a Forbes a atual fortuna de Lula é estimado em 2 bilhões de reais. Esse falso vitimismo só serve para provocar o ouvinte um sentimento de piedade para que possa usar disso para justificar seus erros.

Enfim, cansei de escrever sobre isso. As declarações desse senhor atribuo o mesmo valor das declarações do Pelé, logo pouco me importa o que ele fala. O problema é que muita gente se importa, por isso tenho que gastar meu tempo escrevendo essas coisas.

Tire suas próprias conclusões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.