quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Black Friday - O Que é a Sexta-Feira Negra?

A sexta-feira negra é a tradução ao pé da letra do termo Black Friday, que designa o dia em que grandes varejistas norte-americanos fazem promoções inacreditáveis nos produtos, todos com os maiores descontos vistos no decorrer do ano. 
No Brasil, podemos chamar de Black Friday Brasil ou simplesmente Sexta-Feira Negra, já que o país tem a sua própria versão do evento comercial desde 2010, ano em que o conceito de Black Friday foi popularizado pelo portal Busca Descontos.

Neste link, a apresentadora Ana Maria Braga fala sobre a origem do Black Friday e a chegada do conceito de compras no Brasil.

O que a Sexta-Feira Negra representa? 


Um dia como o Black Friday Brasil representa um dia em que as lojas anunciam preços atrativos para marcar o início das campanhas do período de Natal. Para os comerciantes, trata-se do mês mais lucrativo do ano. Já para os consumidores, é uma chance esperada para comprar um determinado produto por um preço diferenciado e ainda adquirir os presentes para familiares e amigos.

Quando vai ser a Sexta-Feira Negra? 

Tradicionalmente, o Black Friday acontece no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, ou seja, na 4ª sexta-feira do mês de novembro. Como nesse ano o primeiro dia de novembro já caiu numa sexta-feira, a tradição prediz que o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) passa a ser comemorado não na 4ª, mas na 5ª semana do mês, e assim será com o Black Friday.

Portanto, a sexta-feira negra, nesse ano de 2013, será realizada no dia 29 de novembro

A partir do primeiro minuto do dia 29, você poderá, através do site Busca Descontos, conferir as ofertas de aproximadamente 120 lojas online. Cadastra-se no mailing da ação que já é considerada uma das mais importantes de todo o comércio eletrônico do país. Além de receber maiores informações sobre a sexta-feira negra, você ainda concorre aos prêmios da promoção Contagem Regressiva Premiada. Confira!

Mais informações clique aqui.

PORÉM, CUIDADO!!!
Procon de São Paulo publica relação de Sites não confiáveis para se fazer compras. Mais três sites foram acrescentados em sua "lista negra" de sites de comércio eletrônico: Baratoajato.com.br, Myamivendas.com e Miamicelular.com. Com isso, sobem para 325 as páginas não recomendadas pelo órgão de defesa do consumidor. Para conferir, clique aqui.

em Black Friday e Folha Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.