terça-feira, 19 de agosto de 2014

E sobre os pronunciamento...


Confesso que minha maior surpresa foi com o pós e não com a entrevista propriamente dita, teve até matéria informando que à Presidenciável Dilma, foi AGREDIDA!. Minha gente, o que houve de errado? Só porque todo mundo comenta que a Globo é uma instituição Petista e se mostrou APARTIDÁRIO ao começar falar em Corrupção, escândalos no governo Dilma, Programa #MaisMédicos, inflação, superávit e etc... William Bonner e Poeta, mantiveram uma postura apartidária a todo momento ( petistas dirão que eles foram tucanos, evangélicos e etc), que independente de preferência política vamos para fatos reais. Em 12 anos sobre o governo dos PT o Brasil progrediu? MUITO. Porém, atualmente não progride mais. Mas porque não progride mais? Devido à tantas coisas que afetam diretamente a população brasileira, como por exemplo: " Sem médico não há atendimento" ( Frase dita ontem no JN) Como assim não há atendimento? E as equipes multidisciplinares em saúde? Se não tem atendimento quando não tiver médico, porque os médicos dos PSF's só vão lá 1 vez por semana? E os outro dias o povo fica em casa? E porque temos enfermeiros, odontólogos, e etc,  que salvam a pátria diariamente na ausência do médico? Por que são competentes e estudaram para isso ( toda regra tem sua exceção!). Como a digníssima presidente, pode afirma tão concisamente algo que na prática não ocorre? O #Maismédicos resolveu o problema o problema da saúde pública no Brasil? Vá ao seu PSF e descubra. 

O susto de todos, foi o grau de incisão de Bonner e suas perguntas, confessemos que ele forçou quando perguntou-a sobre o julgamento do STF no caso dos petistas ( José genuíno e a corja toda) e ela, de forma ética, deixou claro não tomar partido nessa situação. Contou-se também, que ele interrompeu a fala dela 21 vezes ( e ela parecia que estava cantando toada, não cessava!). Mas vejamos uma coisa, quantas perguntas ela respondeu diretamente? NENHUMA!. Tudo falado por ela foram obras feitas no governo dela e de LULA que, iludidamente, ela afirma ser um governo só. Que particularmente considero uma barbaridade. Jamais chegará a se comparar ao governo LULA que, valorizou o pobre, que fez de tudo para que o filho do pobre tivesse acesso a trocentas portas para o sucesso, se compare ao governo atual( eu sei que ela criou projetos como Sisutec, Pronatec e blá blá, mas LULA foi quem abriu as portas.). 

Nessa reta final de governo, observamos vários coisas que mostram o quanto temos de lixo em baixo do tapete vermelho. Listemos alguns: Copa -  tenho 7 motivos para não comentar- ... . Mais médicos - Realmente falta médico? Será?; Inflação: Quantos aumentos de gasolina ( é só um mero exemplo) tivemos??, enfim a lista é farta. Deixemos de falar do PT e vamos para os outros presidenciáveis... 

Aécio "Never"? MINHA GENTE! o que foi aquilo???? Ele sabia onde estava? Alguém conversou com ele? Porque o que eu vi ele só decorou o nome do povo, que desde 2010 ele cita as mesmas pessoas nos discursos, se pararmos para investigar a vida dele podemos dizer que, ele é politico sênior ( bens ele tem, e muitos) quer ser presidente por hobby ( brincadeira) mas o que importa é respondermos a uma única pergunta que também serve de exame de consciência: ele é mesmo um bom candidato à presidência?.

Eduardo campos ( in memoriam)  tinha um discurso bonito, porém não condizia com a realidade atual do país.

Que venha Marina botar a cara pra bater no #DeFrenteComBonne&Poeta. E antes de dizer, " #souMarineiro" veja o passado dela, o que ela fez (se fez) e suas bem-feitorias pelo país, e simplesmente não vote nela porque Eduardo, infelizmente, morreu. Vote por merecimento, por mérito. Temos que ter cuidado para nao trocar 06 por meia dúzia. 

E para concluir, Parabéns à William Bonner e Patrícia Poeta por terem sido, realmente, jornalistas e não assessores de imprensa.

Confessemos que esse ano tá complicado votar para presidente, não acham?. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.