quarta-feira, 1 de outubro de 2014

5 dias para o Circo!

Faltando poucos dias para eleição é extremamente estranho que a atual presidente-candidata, ou candidata-presidente (depende da ocasião), onde por todo lado estouram escândalos envolvendo os altos níveis do governo. As pesquisas mostram que ela volta a subir novamente, algo minimamente duvidoso.
Só a título de exemplo de tal contradição dessas pesquisas, a presidente com a maior rejeição histórica (maior que Collor inclusive), com mais de 40% da população dizendo que não votaria nela de jeito nenhum, tem também 40% das intenções de voto, e subitamente volta a subir nas pesquisas, apesar de declarações cada vez mais desastrosas. E o que se constata nas ruas é a rejeição cada vez maior, ao atual status quo.

Uma breve consideração a fazer, é que os nossos institutos de pesquisas não são nada confiáveis. Haja vista que em 2010 erraram por mais de 10 pontos percentuais o resultado no primeiro e no segundo turno. Ou seja, a única coisa em que esses institutos são bons mesmo é em errar, nisso eles sempre acertam.
A outra é sobre a fragilidade de nossas "seguras urnas eletrônicas". E sobre isso deixarei um vídeo e um link que remete ao Canal do Otário, onde ele trata com muito mais propriedade desse tema. 
Ou será que todo aquele esforço que o TSE gasta em propaganda pra fazer nossa urna parecer segura é à toa?

Sim. As chances de fraudes são reais e bem possíveis, por parte de qualquer candidato, a qualquer cargo. Ainda mais nesse pleito que é o mais instável da Nova República.

Mais sobre a fragilidade do nosso sistema eleitoral. Veja aqui >>> CANAL DO OTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui sua opinião lembrando-se sempre do respeito e da civilidade com que devemos tratar a todos. Obrigado.